O autor

k-para-site-34Kleber Boelter é empresário e escritor. Nascido em 1958, gaúcho de Porto Alegre, graduou-se em engenharia pela UFRGS em 1983, fez Pós-graduação em Marketing pela ESPM, especializou-se em Finanças, Planejamento Estratégico, Política e Filosofia e é formando em Letras pela PUC-RS.

Em 1998 retomou a velha paixão que sempre teve pela literatura e, deste novo rumo, resultou a publicação de “Carta aos amigos”, uma edição artesanal de 117 páginas com contos, crônicas, poesias, relatos de viagens e textos confessionais .

No ano seguinte cursou a Oficina de Criação Literária da Pós-Graduação de Letras da PUC-RS, coordenada pelo escritor Luiz Antônio de Assis Brasil e, logo após, a Oficina de Criação Literária do escritor Charles Kieffer.  Participou com quatro contos da antologia Contos de Oficina 24, coordenada pelo escritor Luiz Antônio de Assis Brasil e publicada em 2000, e com um conto da antologia 101 que contam, coordenada pelo escritor Charles Kieffer, publicada em 2004.

Em 2000 publicou o livro de marketing político “Eu Vereador – como estruturar, gerenciar e vencer uma eleição para a Câmara Municipal”, em conjunto com Alexandre Pradier e Luciano Vignoli. Em 2002 publicou o romance policial “Peter Bullet em um caso complicado”; em 2003, a história empresarial “Artecola 55 anos: um sonho que venceu o tempo”; em 2004 a novela “A luz que guia também pode cegar”. E lança agora, em 2008, o livro “Deus está morto?”.

Além disso, Kleber Boelter escreveu várias crônicas que foram publicadas em diversos jornais brasileiros, contos e ensaios acadêmicos. Uma pequena amostra do seu trabalho pode ser encontrada no site www.kleberboelter.com.

Participando do projeto Autor na Sala de Aula, da WS Editor, foi convidado em diversas Feiras do Livro ou para palestras sobre seus livros em cidades como Porto Alegre, Canoas, Nova Horizontina, Rio Grande, Minas do Leão e outras.

Atualmente  mora  em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, cidade onde nasceu, e na praia de Capão da Canoa, onde se dedica aos seus projetos literários.

capao-com-por-do-sol-small1

Anúncios

Responses

  1. Boa gente, esse cara, apesar de ter uma HD. Blérgh!
    Abraçôlhetas;
    Adv

  2. paresse ser boa gente esse cabra, apezar de ter uma HD.

    Blergh

  3. Não sabia que tinha motociclista culto, além de mim, claro…
    Onde posso comprar o seu livro? Tb curto Nietzsche e outros (atualmente Michel Onfray, conhece?).


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: